Um Milagre de Maria Goreti




Maria Goreti é uma santa italiana, que morreu lutando contra um maníaco. Ela foi uma menina muito bonita: com cabelos loiros, cacheados e grandes olhos azuis.

Aos 12 anos de idade, ela foi perseguida por um pedófilo chamado Alessandro, que era um vizinho seu. Certo dia, ele agarrou esta menina e tentou estuprá–la, como ela resistiu a esta violência, o maníaco assassinou a pobre com facadas. Até hoje, ela é considerada o símbolo contra a violência sexual.

A história que contarei abaixo aconteceu com um amigo meu, para preservar a identidade dele, iremos chamá–lo, aqui, de Sandro. Sandro era um menino de 8 anos de idade, morador da região rural de Contenda, no Paraná, que para ir a escola, tinha que atravessar uma grande floresta.

Um certo dia, ele saiu da escola sozinho e no meio da floresta, notou que estava sendo seguido. Quando ele olhou para trás, um homem tentou agarrá–o. Então, o garoto correu para dentro da floresta e o bandido correu atrás. Assim, o maníaco agarrou Sandro, mas o garoto se lembrou da história de Maria Goreti e começou a rezar para esta santa. Desta maneira, o bandido começou a vomitar e largou o garoto.

Sandro escapou ileso e nunca mais se esqueceu deste milagre. O maníaco foi preso dois dias depois, acusado de tentar fazer mal para outro garoto.

Autor: Luciana do Rocio, 20 de março de 2016


Comentários

Postagens mais visitadas