Pular para o conteúdo principal

Mascara de Mentiras




Era um mentiroso profissional. Enganava a todos a sua volta e às vezes mentia tanto que chegava a enganar a própria sombra. Era sozinho, se confinava em um mundo só dele. Dele e de suas mentiras. Tinha a capacidade de manipular as pessoas como marionetes presas em teias de ilusões.


 Não tinha uma aparência sedutora, a não ser por seus olhos verdes e cristalinos e o porte alto e esguio. Sua máscara, porém, era atraente e convidativa. E era tão profunda que ninguém podia ver além dela. Um dia, conheceu uma moça. Era em toda a sua plenitude, bela e doce. Seus grandes olhos azuis transmitiam calma e tranqüilidade. Carregava em seus lábios um sorriso meio aristocrático, meio travesso. Mas o mais impressionante era o incrível dom que ela possuía de ver a verdadeira face do mentiroso.


 Conseguia enxergar além da máscara tão bem trabalhada. Impressionante também era como aquela estranha o conhecia. Podia ver o brilho flácido da verdade em seus olhos. O conhecia mais que sua própria mãe, mas nunca dizia como. Não demorou muito, e eles começaram a namorar. O moço saia toda hora para exibir a namorada, mas as pessoas pareciam nunca notá-la. Um dia, porém, a garota se enraiveceu com o mentiroso e em fúria, ateou fogo em sua casa.

Enquanto as chamas cresciam e consumiam tudo pela frente sem descanso, o rapaz conseguiu fugir. Minutos depois, a vila se encheu de bombeiros e carros de polícia, as sirenes soando ensurdecedoras. Seguiu-se uma busca pela moça, mas ela havia desaparecido. Não havia registros de seu nome em lugar nenhum e ninguém além do mentiroso nunca a vira. Era como se ela simplesmente não existisse.

Durante as investigações, alguns vizinhos disseram que o próprio moço havia entrado em casa sozinho naquela noite e causado todo o estrago. A moça provavelmente era apenas mais uma de suas mentiras.

A pedido dos pais, que o achavam muito estranho ultimamente, foi submetido a exames clínicos e psicológicos. Misturou tanta mentira, falou tanta coisa sobre coisa que não fazia sentido algum, que no final foi diagnosticado como louco. A doença já estava em um estado avançado. Com o tempo, perdeu toda a memória.

Só conseguia se lembrar dos milhões de mentiras que outrora dissera todas embaralhadas em sua mente. Nada mais. Acabou por ser internado em um manicômio e a passar seus últimos dias numa camisa de força. Até os pais tinham medo dele agora. Dia vai, dia vem, e ele acabou por ter uma morte trágica, inexplicável. Rumores se espalharam dizendo causas mais diversas para o acontecido: desde suicídio até assassinato. Mas uma coisa era certa; morreu louco e confuso, preso, enfim, em sua própria teia de ilusões...


Autor: Mayara Cotrin
08 de abril de 2016         




    




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

terror na casa 107 (história real )

Um casal com três filhos tinham acabado de chegar de Pernambuco para São Paulo. Eles não tinham onde ficar e andaram o dia todo, ao anoitecer esse casal passou em frente a uma casa  velha e abandonada, o marido DIONÍSIO falou para mulher.__Vamos passar a noite aqui até o amanhecer? A mulher aceita, pois as crianças estavam cansadas e precisam dormir. O casal entrou nessa casa, e se acomodaram em um dos cômodos, as crianças que como estavam muito cansadas não custaram a dormir e DIONÍSIO e sua mulher ficam conversando como iriam se arrumar em São Paulo, pois durante o dia iam ter que andar muito atrás de trabalho. No momento que eles estavam conversando, eles escutaram uns passos pela casa e suspeitaram que tinha mais pessoas na casa e saíram a procurar quem estava andando pela casa.quando abriram a porta que dava pra cozinha eles viram uma mulher que estava de costas, de cabelos compridos preto e DIONÍSIO perguntou. __ A senhora está precisando de alguma coisa?.Qu...

As 13 almas Benditas

O edifício Joelma era um prédio situado na cidade de São Paulo, que no dia 1 de fevereiro de 1974 um incêndio provocado por um curto circuito no 12º andar que acabou se espalhando pelos demais andares. O incêndio só aumentava e por mais que os Bombeiros trabalhassem não amenizava o sofrimento da situação pois a falta de equipamento como mascaras de oxigênio dificultaram a passagem ao prédio.  Apenas uma escada existia no prédio que foi totalmente tomada por milhares de pessoas na hora do desespero, algumas pessoas resolveram fugir pelo elevador mais ficaram presas e foram todas mortas. Elas não foram identificadas e foram enterradas lado a lado no cemitério São Pedro na Vila Alpina, dando inicio a lenda das Treze Almas Benditas.Benditas. Atraindo devotos que em busca de milagres procuravam  essas almas. (Os fatos citados acima são verdadeiros e comprovados pela perícia médica).  Esse mistério nunca pode ser resolvido pois com o passar ...

A verdadeira história da fada do dente

Há muito tempo atrás em uma cidadezinha, vivia uma velha viúva que adorava crianças, pois como seu marido já havia falecido há muitos anos atrás ela se divertia tentando chamar a atenção das crianças, lhes oferecendo moedas em troca de seus dentes de leite.                         Com o tempo essa a velhinha ficou muito conhecida nessa cidade e sempre vivia rodeada de crianças em busca de trocar seus dentes de leite. Mais toda essa atenção teve um lado ruim, pois os pais das crianças não entendiam porque ela trocava dentes por moedas, e logo concluíram que a velha era uma bruxa e estava usando os dentes de seus filhos para rituais satânicos, mas até então ninguém fazia nada, só observam e velha senhora. A verdade é que eram só fofocas da cidade porque as crianças a adoravam. Mas logo os pais se revoltaram e atearão fogo em sua casa, a machucando e ...